sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um Lar Especial


Olá Amigos,

Saudades de publicar no blog. Confesso a vocês que já faz um bom tempo desde a ultima publicação. Correria da vida né ... se você não toma as rédias, ela vai te levando e te afastando de muitas coisas que gostamos e a gente nem percebe. Uma dessas coisas no meu caso é o blog. Gosto demais de escrever, aliais, desde pequeno já fazia meus poemas até passar a compor depois que ganhei meu primeiro violão. Bom, mas isso é uma outra história, ou quem sabe, uma outra postagem ... (rs)

Sabe, é sempre bacana citar acontecimentos legais, coisas que colocam a gente pra cima. Infelizmente, na maioria das vezes nos pegamos comentando assuntos banais ou prestando atenção em tudo aquilo que não vai nos acrescentar nada. Estão ai os noticiários falando sobre acidentes, fofocas, e por ai vai ... sinceramente, evito ao máximo.

Felizmente, esses dias fui na casa de uma senhora que beirava os seus 70 anos e sai de lá impressionado de como o ambiente lá era tranquilo e trazia paz. A casa era confortável, porém com uma decoração extremamente simples. Tinha lá na sala a sua estante, repleta de bons livros, plantas e flores pelo jardim e um delicioso bolo que comemos no final da visita naquela casa.

Eu tive a impressão que os animais de estimação que ali viviam estavam sorrindo o tempo todo, tamanha a harmonia daquele local. Ela vivia ali sozinha, ou melhor, muito bem acompanhada certamente por irmãos do plano espiritual que vibravam naquela faixa de paz e tranquilidade.

Aquele lar era um verdadeiro repositório de energias. Ela mantinha sempre uma expressão calma e serena e um sorriso no rosto. Coincidentemente, ela é espírita, mas independente da religião, essa senhora sabe viver, sabe disfrutar a beleza das coisas simples e da paz interior.

Sai de lá pensando, puxa ... como a gente perde tanto tempo discutindo em nossos lares, criando desarmonia, e esquecendo de fortificar cada vez mais aquele lugar que é o nosso centro de gravidade, de onde voltamos da batalha do dia a dia para restaurar nossas forças. E olha que algumas pessoas nem tem um lar para voltar pra casa, e muitas vezes nem damos valor.

Devemos sim fazer dele o nosso santuário doméstico, cultivando a harmonia. Não é mágica, mas dessa forma iremos atrair sempre boas vibrações, boas energias. Importante também não esquecer que tudo isso começa dentro de nós, em aprendermos a enxergar as coisas com os olhos do coração, da alma e procurarmos através da prece, um contato maior com nosso Mestre Jesus.

Um grande abraço a todos e até a próxima!
Marcelo Daimom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário